Projetos de Telefonia

Projetos de telecomunicações, o que é preciso saber para elaborar um pensando em redução de custos e aumento de qualidade.

A comunicação com os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros é determinante em todas as empresas. Tudo isso está contemplado dentro do segmento de telecomunicações.
 

Mesmo assim, é comum encontrar várias pessoas e empresas que não conhecem muito bem as soluções de Telecom ou, ainda mais, não sabem se precisam deles ou não, o que pode trazer consequências bastante sérias.

O conceito de telecomunicação é bem abrangente e todas as suas etapas para o funcionamento de um sistema de comunicações são importantes, desde o projeto até sua implantação e manutenção.

Porém, é claro que isso é apenas o topo do iceberg. Existem inúmeras tecnologias oferecidas hoje a empresas mundo a fora. O nosso trabalho é exatamente dimensionar tudo isso e encontrar a solução mais adequada para cada empresa.

Hoje temos no mercado algumas tecnologias com:

 - Telefonia fixa analogica; 

 - Telefonia fixa digital; 

 - Telefonia e Internet móvel;

 - Telefonia voip;

 - Telefonia na nuvem;

Nosso projetos hoje são baseados em etapas, onde cada uma faz parte de um conglomerado geral, pois cada cliente possui sua necessidade especifica, atrelada a sua demanda e maneira de trabalhar. O processo é dividido nas seguintes etapas:

 1. Analise as faturas telefônicas;

 2. Renegociação dos contratos com as operadoras; 

 3. Separação de custos de telefonia por departamento; 

 4. Escolha da operadora, levando em conta a tecnologia e custos; 

 5. Implantação do sistema;

 6. Treinamento dos gestores e utilizadores do sistema. 

001.png